Conheça os parceiros da Casa de Cinema:
CONCURSO RGE-GOVERNO RS
Concurso coordenado pela Fundacine/RS com patrocínio da Rio Grande Energia e Governo do Estado do RS para realização longas-metragens no RS. TOLERÂNCIA, de Carlos Gerbase, foi um dos vencedores do 1º concurso, em 1998. O HOMEM QUE COPIAVA, de Jorge Furtado, foi um dos vencedores do 2º concurso, em 2001.
SANTANDER CULTURAL
O mais completo centro cultural de Porto Alegre, do qual faz parte o Cine Santander Cultural, uma moderníssima sala de cinema, com 100 lugares, ar condicionado, som Dolby Digital e programação diferenciada. A Casa de Cinema de Porto Alegre administra e programa o Cine Santander Cultural, com a direção de Ana Luiza Azevedo, curdoria de Glênio Póvoas e gerência de Helana Oliveira.
BRASIL TELECOM
Uma das empresas brasileiras com uma política mais diversificada e abrangente de patrocínios culturais, é parceira da Casa de Cinema de Porto Alegre em dois projetos de longa-metragem: O HOMEM QUE COPIAVA, de Jorge Furtado; e SAL DE PRATA, de Carlos Gerbase.
BANRISUL
O banco dos gaúchos é parceiro da Casa de Cinema de Porto Alegre em dois níveis: através da Banrisul Corretora, junto à Comissão de Valores Mobiliários para venda de cotas dos filmes aprovados na Lei do Audiovisual; e através de financiamento do banco, associado aos filmes TOLERÂNCIA e O HOMEM QUE COPIAVA.
PRÊMIO IECINE
Concurso anual de curtas, organizado pelo Instituto Estadual de Cinema, órgão do Governo do Estado do RS. Em 9 edições, já financiou a produção de 41 curtas, inclusive 12 filmes do acervo da Casa de Cinema de Porto Alegre.
FUMPROARTE
Mecanismo de financiamento de projetos culturais da Prefeitura de Porto Alegre, radicalmente democrático e transparente. Desde 1994, já financiou mais de 400 projetos, sendo MAIS DE 50 da área de cinema, inclusive a finalização de ÂNGELO ANDA SUMIDO (de Jorge Furtado), o lançamento dos CURTAS GAÚCHOS EM VÍDEO e a finalização do média O GATO.
CTAv DA SAV
O Centro Técnico Audiovisual, hoje funcionando junto à SAV (Secretaria do Audiovisual) do Ministério da
Cultura, mas que já foi da Embrafilme, da FCB, do IBAC, da Funrte e do Decine, continua sendo parceiro de todo mundo que realiza cinema cultural no Brasil. Vários curtas da Casa utilizaram serviços do CTAV, na filmagem e na finalização.
John D. and Catherine T. Macarthur Foundation. Fundação norte-americana (sede em Chicago/IL) com um importante trabalho sobre problemas populacionais. Co-produtora de nosso documentário média-metragem VENTRE LIVRE (de Ana Luiza Azevedo). Giba Assis Brasil e Jorge Furtado foram bolsistas da MacArthur na elaboração do projeto de documentário O POVO E O EM NOME DO POVO.