Conheça os parceiros da Casa de Cinema:
 CONCURSO RGE-GOVERNO RS
CONCURSO RGE-GOVERNO RS 
Concurso coordenado pela Fundacine/RS com patrocínio da Rio Grande Energia e Governo do Estado do RS para realização longas-metragens no RS. TOLERÂNCIA, de Carlos Gerbase, foi um dos vencedores do 1º concurso, em 1998. O HOMEM QUE COPIAVA, de Jorge Furtado, foi um dos vencedores do 2º concurso, em 2001.
 SANTANDER CULTURAL
SANTANDER CULTURAL 
O mais completo centro cultural de Porto Alegre, do qual faz parte o Cine Santander Cultural, uma moderníssima sala de cinema, com 100 lugares, ar condicionado, som Dolby Digital e programação diferenciada. A Casa de Cinema de Porto Alegre administra e programa o Cine Santander Cultural, com a direção de Ana Luiza Azevedo, curdoria de Glênio Póvoas e gerência de Helana Oliveira.
 BRASIL TELECOM
BRASIL TELECOM 
Uma das empresas brasileiras com uma política mais diversificada e abrangente de patrocínios culturais, é parceira da Casa de Cinema de Porto Alegre em dois projetos de longa-metragem: O HOMEM QUE COPIAVA, de Jorge Furtado; e SAL DE PRATA, de Carlos Gerbase. 
 
 BANRISUL
BANRISUL 
O banco dos gaúchos é parceiro da Casa de Cinema de Porto Alegre em dois níveis: através da Banrisul Corretora, junto à Comissão de Valores Mobiliários para venda de cotas dos filmes aprovados na Lei do Audiovisual; e através de financiamento do banco, associado aos filmes TOLERÂNCIA e O HOMEM QUE COPIAVA.
 PRÊMIO IECINE
PRÊMIO IECINE 
Concurso anual de curtas, organizado pelo Instituto Estadual de Cinema, órgão do Governo do Estado do RS. Em 9 edições, já financiou a produção de 41 curtas, inclusive 12 filmes do acervo da Casa de Cinema de Porto Alegre.
 FUMPROARTE
FUMPROARTE 
Mecanismo de financiamento de projetos culturais da Prefeitura de Porto Alegre, radicalmente democrático e transparente. Desde 1994, já financiou mais de 400 projetos, sendo MAIS DE 50 da área de cinema, inclusive a finalização de ÂNGELO ANDA SUMIDO (de Jorge Furtado), o lançamento dos CURTAS GAÚCHOS EM VÍDEO e a finalização do média O GATO.
 CTAv DA SAV
CTAv DA SAV 
O Centro Técnico Audiovisual, hoje funcionando junto à SAV (Secretaria do Audiovisual) do Ministério da 
Cultura, mas que já foi da Embrafilme, da FCB, do IBAC, da Funrte e do Decine, continua sendo parceiro de todo mundo que realiza cinema cultural no Brasil. Vários curtas da Casa utilizaram serviços do CTAV, na filmagem e na finalização.
John D. and Catherine T. Macarthur Foundation. Fundação norte-americana (sede em Chicago/IL) com um importante trabalho sobre problemas populacionais. Co-produtora de nosso documentário média-metragem VENTRE LIVRE (de Ana Luiza Azevedo). Giba Assis Brasil e Jorge Furtado foram bolsistas da MacArthur na elaboração do projeto de documentário O POVO E O EM NOME DO POVO.