Depois de ganhar seis prêmios no Festival de Paulínia e de ser exibido hors-concours no Festival do Rio de Janeiro, o longa de estreia da diretora Ana Luiza Azevedo, ANTES QUE O MUNDO ACABE, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, passa esta semana na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A primeira sessão de ANTES QUE O MUNDO ACABE em São Paulo será neste sábado, 31 de outubro, às 21h40 no Cine Sesc, que fica na rua Augusta 2075, no Jardim Paulista, e tem 329 lugares.
No domingo, 1º de novembro, o filme será exibido às 20 horas no Unibanco Arteplex 2 (205 lugares), no Shopping Frei Caneca, rua Frei Caneca, 569, 3º piso, na Consolação.
Segunda-feira, feriado de finados, reprise às 16h10 na sala 10 do Unibanco Pompeia (62 lugares).
Ffinalmente, na terça-feira 3 de novembro, às 15h20, ANTES QUE O MUNDO ACABE volta ao Shopping Frei Caneca, desta vez na sala 3 (155 lugares) do Unibanco Arteplex.
O sítio oficial da Mostra apresenta assim o filme:
Daniel, um menino de 15 anos, vive mergulhado em seu pequeno mundo com problemas que parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de ladrão, uma pequena cidade que vai ser deixada pra trás. Tudo acontece quando recebe uma carta do pai que nunca encontrou e já nem lembrava que existia. Por meio das cartas e fotos enviadas pelo pai, Daniel descobre que o mundo é bem maior do que aquele que até então conhecia. Maria Clara, sua irmã mais nova, observa tudo o que acontece à sua volta. Uma história em que tudo parece prestes a acabar: os ursos negros, o suco de laranja, as tribos poliândricas e a pacata vida em São Pedro do Sul (RS).
É a terceira vez que um filme dirigido por Ana Luiza Azevedo participa da Mostra de São Paulo. Os anteriores foram o curta DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, na edição 2002, e o média VENTRE LIVRE, em 1994.
Mais informações sobre a mostra no seu endereço oficial.
Eduardo Cardoso (Lucas), Pedro Tergolina (Daniel) e BIanca Menti (Mim) em ANTES QUE O MUNDO ACABE.