Série em co-produção com a TV Globo tem roteiros e direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado
A série Doce de Mãe, uma co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com a TV Globo, recebeu na noite de ontem, 23 de novembro, o Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia.
O projeto, com roteiros e direção de Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, foi rodado em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, nos estúdios do Projac, e exibido no canal em 2014. Em 2012, um telefilme sobre Dona Picucha, interpretada por Fernanda Montenegro, foi produzido, o que rendeu à atriz uma estatueta na mesma premiação, em 2013.
Esta é a terceira vez que a Casa de Cinema é indicada ao prêmio, tendo concorrido em 2012 com “Homens de Bem” (também co-produção com a TV Globo, com roteiro e direção de Furtado) e em 2013, pelo telefilme Doce de Mãe.
Estiveram presentes na cerimônia a Produtora Executiva Nora Goulart e os roteiristas e diretores Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. Fernanda Montenegro também compareceu ao evento, concorrendo novamente na categoria Melhor Atriz pelo mesmo personagem.
“Estou muito feliz de pertencer ao elenco da Globo, da produção de Doce de Mãe. Sou grata aos autores, Jorge e Ana, Nora Goulart, produtora executiva, e aos meus colegas com os quais formamos um jogo muito divertido”, comentou Fernanda. "Eu dedico o prêmio à Fernanda Montenegro. Essa série foi escrita para ela, ela é o nosso doce de mãe e sem ela nada disso seria possível", declarou Furtado.
Doce de Mãe conta com Áurea Baptista, Daniel de Oliveira, Elisa Volpatto, Evandro Soldatelli, Louise Cardoso, Marco Ricca, Matheus Nachtergaele e Mariana Lima no elenco principal. A direção de fotografia é de Jacob Solistrenik, direção de arte de Fiapo Barth, figurinos de Rô Cortinhas, caracterização de Britney e montagem de Giba Assis Brasil.