O longa metragem gaúcho HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES é o acontecimento cinematográfico do verão carioca. O filme já foi visto (até quarta, dia 22/01) por 48.867 espectadores e, no segundo fim-de-semana no Rio, alcançou a melhor média de espectadores entre todos os filmes em cartaz na cidade: 1087 por sala. O segundo colocado, "007, um novo dia para morrer", fez 981 espectadores por sala. Para evitar mandar gente para casa, por conta das sessões lotadas, o Estação Botafogo mudou o filme gaúcho para sua maior sala.
HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES e "007" estrearam juntos no Rio, mas enquanto a média de James Bond caiu de 1580 para 981 espectadores no segundo fim-de-semana (menos 32%), Chico, Roza e Juca aumentaram seu público de 1058 para 1087 por sala, assumindo a liderança. O filme segue em cartaz no Rio e neste fim-de-semana deve ultrapassar a marca de 50 mil espectadores.
A Columbia Pictures, distribuidora do filme, atribui o excelente desempenho ao boca-a-boca e às boas críticas em todos os jornais cariocas. André Sala, gerente nacional de vendas da Columbia, informa que "cidade por cidade, o desempenho do filme no Rio foi o melhor até agora. A média de estréia no Rio superou a de Porto Alegre".