Mais de 55 mil pessoas já assistiram ao filme 3 EFES, lançado na última sexta-feira, 7 de dezembro, em quatro mídias diferentes: salas de cinema, internet, TV e DVD. A obra, que obteve estes números apenas no primeiro final de semana de exibição, foi dirigida por Carlos Gerbase e distribuída pela Casa de Cinema de Porto Alegre. O filme custou menos de 100 mil reais, computados os gastos de produção, comercialização e distribuição.
Segundo o portal Terra, que disponibiliza gratuitamente o longa, dividido em cinco partes, o filme registrou uma audiência de 15 mil usuários e mais de 100 mil 'streamings' (cada vez que um usuário solicita assistir a uma das partes). Mais de 100 cópias também foram comercializadas no primeiro final de semana, recorde de vendas para a Casa de Cinema de Porto Alegre. O DVD está disponível para venda na loja virtual da Casa de Cinema, na Livraria Cultura e em locadoras.
Já nas seis salas de cinema em Porto Alegre (duas), São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, 691 pessoas assistiram ao longa. Em Brasília, o filme estréia na próxima sexta, dia 14 de dezembro. Conforme o planejamento inicial, 3 EFES sai dos cinemas em que está no próximo dia 13 e pode estrear em outras cidades, ficando no máximo sete dias em cartaz. Essa estratégia permite que a obra seja economicamente viável nas salas, em vez de acumular prejuízos de forma sistemática, o que tem acontecido com a grande maioria dos filmes brasileiros.
De acordo com a TV Com, com sede em Porto Alegre e sinal aberto em UHF para a região metropolitana, a sessão de "3 Efes", na sexta-feira à noite, teve aproximadamente 40 mil espectadores (a emissora não faz medição pelo Ibope, mas tem sistema próprio de controle de audiência).