Felipe Kannenberg e Maria Manoella são as novidades no elenco do longa-metragem “Menos que nada”, que começa a ser filmado no próximo sábado, dia 11 de dezembro, em Porto Alegre, com direção de Carlos Gerbase. Eles substituem Milhem Cortaz e Luiza Mariani, que enfrentaram problemas de última hora em suas agendas profissionais.
O ator Felipe Kannenberg, gaúcho de 38 anos, morou por mais de quinze anos em São Paulo e tem extenso currículo no teatro e no cinema. Participou dos longas “Olga”, “Não por acaso”, “A canção de Baal” e “Polaróides urbanas”. De volta ao Rio Grande do Sul, e vivendo atualmente em Novo Hamburgo, Kannenberg vai interpretar o personagem principal de “Menos que nada”, o arqueólogo Dante, que se envolve com uma bela cientista e inicia um processo de transtorno mental que vai levá-lo à internação em um hospital psiquiátrico.
Já a atriz Maria Manoella, carioca de 31 anos, vista recentemente em “A mulher invisível”, teve seu primeiro grande papel no cinema no filme “Um crime delicado”, de Beto Brant. Na TV, participou das séries “JK” e “Filhos do carnaval”. Mas foi como Alma, personagem de um dos melhores episódios da série “Mandrake” (da HBO), que Manoella chamou a atenção de Gerbase e foi convidada para participar de “Menos que nada”. Ela viverá Berenice, uma moradora do sul do Estado, que acidentalmente encontra alguns fósseis nas margens da lagoa Mirim e vai procurar Dante, seu amigo de infância, para verificar se eles têm algum valor arqueológico.
Felipe Kannenberg e Maria Manoella juntam-se a Rosanne Mulholland, Branca Messina, Carla Cassapo, Alexandre Vargas, Artur José Pinto, Roberto Oliveira e Felipe Mônaco, elenco principal do filme. A atriz Elisa Volpato fará uma participação especial como Úrsula, uma interna do hospital psiquiátrico.