Bookmark and Share

SAL DE PRATA vai estar em Gramado

Foram anunciados hoje os filmes que participarão das mostras competitivas do 33º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 15 a 20 de agosto na serra gaúcha. SAL DE PRATA, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Carlos Gerbase, é um dos concorrentes aos troféus Kikito, na categoria longa-metragem. O filme tem no elenco Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda e Bruno Garcia, e conta uma história de cinema.

Outros dois filmes feitos no Rio Grande do Sul concorrem na categoria longa-metragem brasileiro: "Diário de um novo mundo", de Paulo Nascimento e "Cerro do Jarau", de Beto Souza. Também concorrem "Cafundó" de Paulo Betti, "Carreiras" de Domingos de Oliveira e mais um filme a ser indicado na próxima semana.

Para a categoria curta-metragem em 35 mm, foram selecionados dois filmes gaúchos: "Kactus Kid", de Lancast Mota e "Os Olhos do Pianista", de Frederico Pinto. E ainda: "Balaio", de Luiz Montes (SP); "Cavalhadas de Pirenópolis", de Adolfo Lachtermacher (RJ); "Como se Fosse Ontem", de Gustavo Moraes e Roberto Seba (ES); "Desejo", de Anne Pinheiro Guimarães (RJ); "Desventuras de Um dia ou a Vida não é um Comercial de Margarina", de Adriana Meirelles (SP); "Entre Paredes", de Eric Laurence (PE); "Eu Te Darei o Céu", de Afonso Poyart (SP); "Ímpar Par", de Esmir Filho (SP); "Tempo Real", de Mino Barros Reis e Joana Lima Verde (RJ); "Visita Íntima", de Joana Nin (SC);

Na mostra latina, participam o venezuelano "Punto y raya", de Elia Schneider, o português "Kiss me", de António da Cunha Teles, o argentino "Buenos Aires 100 km", de Pablo José Meza, o mexicano "Un Dia sin mexicanos", de Sergio Arau e o cubano "Roble de olor", de Rigoberto López.