Notícias Casa de Cinema

 
SAL DE PRATA chega às locadoras em DVD
(18/mai/2006)

Longa-metragem produzido em 2005 pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Carlos Gerbase, "Sal de Prata" está chegando nas locadoras de todo o País. No elenco, destacam-se Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Marcos Breda, Bruno Garcia, Nelson Diniz, Júlio Andrade e Janaína Kramer. O DVD vem recheado com muitos extras: além do tradicional documentário sobre a realização e dos trailers, há um vídeo mostrando a gravação da trilha sonora pela Orquestra da Ulbra (na Igreja das Dores, em Porto Alegre), uma edição especial dos ensaios (em que uma cena é desenvolvida dramaticamente pelos atores e pelo diretor), uma cena não utilizada na montagem final e uma tomada alternativa para o primeiro plano do filme, em que a atriz Camila Pitanga simula um orgasmo. Com áudio original em Dolby Digital, o DVD fornece ainda legendas em inglês, francês, espanhol e português (para deficientes auditivos). O lançamento é da Columbia Pictures. 

"Sal de prata” conta a história de uma grande transformação na vida de Cátia (Maria Fernanda Cândido). No início do filme, ela é uma bem-sucedida economista, que ganha a vida no mercado financeiro e está apaixonada por Veronese (Marcos Breda), um mal-sucedido cineasta, que ganha a vida com uma pequena loja de revelações fotográficas e faz curtas quando consegue. Eles se amam, mas mantêm suas carreiras profissionais bem separadas: assim como Veronese não se interessa pelas transações financeiras de Cátia, esta não faz muita questão de se relacionar com o universo cinematográfico.

A inesperada morte de Veronese, contudo, força Cátia a penetrar no mundo do cinema - que para ela é misterioso e cheio de armadilhas - e tentar conhecer melhor a vida e a obra do homem que tanto amou. Nesta jornada, Cátia tenta descobrir, antes de mais nada, se ele não a estava traindo com Cassandra (Camila Pitanga), a bela e sensual atriz dos últimos filmes de Veronese e objeto de seu ciúme há vários anos.

Para isso, terá que se relacionar com uma turma que quase sempre evitou, formada por Valdo (Bruno Garcia), um cineasta de sucesso; Mirabela (Janaína Kremer), produtora; João Baptista (Nelson Diniz), publicitário e diretor; e Holmes (Júlio Andrade), pé-rapado e cineasta “alternativo”. “Sal de prata” acompanha a trajetória de Cátia, observando, principalmente, a sua dificuldade em distinguir ficção e realidade. Umberto Eco diz que o cinema é a mais poderosa máquina de contar mentiras já criada pela humanidade, e Cátia terá que compreender como funciona essa máquina para dar um novo significado para sua vida.



 MAIS NOTÍCIAS
A CASA | FILMES | PROJETOS | CONEXÕES | CONTATO | ENTRADA | IN ENGLISH | EN ESPAÑOL