Notícias da Casa de Cinema

em 28 de setembro de 2006

MEU TIO MATOU UM CARA, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre dirigida por Jorge Furtado, foi o vencedor do 2º Festival do Cinema Brasileiro do Reino Unido, encerrado no último sábado, em Londres. MEU TIO recebeu o único prêmio do festival, o de melhor filme, escolhido em votação direta do público.

em 25 de setembro de 2006

SAL DE PRATA, produção da Casa de Cinema com direção de Carlos Gerbase, foi um dos dois filmes brasileiros selecionados para a mostra competitiva do 23º Festival de Cine de Bogotá, que acontece de 4 a 12 de outubro na Colômbia. O outro brasileiro na competição será o baiano "Eu me lembro", de Edgard Navarro.

em 11 de setembro de 2006

SANEAMENTO BÁSICO, O FILME, sexto longa-metragem produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Jorge Furtado, foi selecionado hoje pelo Programa Petrobrás Cultural - Difusão de Filmes de Longa-metragem, recebendo uma verba para o seu lançamento comercial, que deve acontecer no início de 2007.

em 07 de setembro de 2006

O HOMEM QUE COPIAVA (de Jorge Furtado), TOLERÂNCIA (de Carlos Gerbase) e HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (também de Jorge Furtado), três filmes de longa-metragem produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre, participam do "Festival Cinema Brasil 2006 in Tokyo", que ocorre de 15 a 24 de setembro.

em 14 de agosto de 2006

Terminaram neste domingo, 13 de agosto, as filmagens de SANEAMENTO BÁSICO, O FILME, novo longa de Jorge Furtado produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre. As últimas cenas foram filmadas no centro de Bento Gonçalves com a participação de Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Bruno Garcia.

em 10 de julho de 2006

Começam nesta terça-feira, dia 11, as filmagens de SANEAMENTO BÁSICO, O FILME. É o sexto longa-metragem produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre (excluídas as co-produções) e o quarto de Jorge Furtado, diretor de HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES (2002), O HOMEM QUE COPIAVA (2003) e MEU TIO MATOU UM CARA (2005).

em 05 de julho de 2006

O HOMEM QUE COPIAVA, filme produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e dirigido por Jorge Furtado, foi visto por mais de 20 milhões de espectadores na noite de quarta-feira (05/07) em sua exibição no Festival Nacional na TV Globo.

em 02 de julho de 2006

Com a interrupção dos jogos do Campeonato Brasileiro/Copa do Brasil durante a Copa do Mundo - e a conseqüente ausência de jogos na noite de quarta-feira - a TV Globo passou a preencher a faixa nobre com a programação de filmes nacionais, como tradicionalmente faz na primeira semana do ano.

em 08 de dezembro de 2005

Nos próximos dois meses, o filme SAL DE PRATA, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Carlos Gerbase, estará participando de 4 festivais internacionais, sendo 3 na India e 1 na África.

em 30 de novembro de 2005

O HOMEM QUE COPIAVA, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Jorge Furtado, é o filme do mês de dezembro no Canal Brasil. A estréia do filme na televisão brasileira acontece no dia 17 de dezembro, sábado, às 23 horas.