Notícias da Casa de Cinema

em 30 de dezembro de 2004

"É possível ver o novo longa de Furtado como uma síntese entre os dois anteriores(HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES e O HOMEM QUE COPIAVA), fundindo o tema do primeiro (as aventuras e descobertas da adolescência) com a forma do segundo (a construção descontínua e, em certa medida, conceitual).

em 24 de dezembro de 2004

MEU TIO MATOU UM CARA, a nova produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, feita em parceria com a Natasha Filmes, Globo Filmes e Fox Filmes do Brasil, tem pré-estréias neste sábado e domingo (25 e 26) em 109 salas em todo o Brasil.
 

em 14 de dezembro de 2004

Rodado em São José do Norte entre março e abril de 1986 e em Porto Alegre em junho de 1988, O Gato, de Saturnino Rocha, é um projeto de média-metragem filmado em 16 mm para cinema e televisão.

em 06 de dezembro de 2004

Após o lançamento do CD com a trilha sonora, o filme MEU TIO MATOU UM CARA, dirigido por Jorge Furtado, numa co-produção entre a Casa de Cinema de Porto Alegre e a Natasha Filmes do Rio de Janeiro, terá pré-estréias nas principais cidades brasileiras, antes da estréia comercial nacional em 31 de dezembro.

em 29 de novembro de 2004

A TV Assembléia (canal 16 por assinatura) apresenta filmes de longa e curta metragem produzidos no Estado. A proposta visa a valorização do cinema brasileiro feito no Rio Grande do Sul e a ampliação dos espaços de exibição, considerado o gargalo da cadeia produtiva do setor.

em 24 de novembro de 2004

O projeto ANTES QUE O MUNDO ACABE, da Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo e roteiro de Paulo Halm, a partir da obra infanto-juvenil de Mrcelo Carneiro da Cunha, foi um dos 51 projetos selecionados (31 de ficção e 20 documentários) para financiamento do BNDES em 2004.

em 07 de novembro de 2004

Filmado em seis semanas, entre 29 de julho e 8 de setembro, o longa-metragem SAL DE PRATA - dirigido por Carlos Gerbase, em co-produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com a Columbia Puctures - está, neste momento em fase de finalização, que compreende a montagem das imagens e diálogos, edição de som e produção da trilha mu

em 28 de outubro de 2004

O filme MEU TIO MATOU UM CARA, parceria da Casa de Cinema de Porto Alegre com a carioca Natasha Filmes, com direção de Jorge Furtado, foi um dos treze filmes de longa-metragem selecionados pela Petrobrás para apoio à difusão, e receberá R$ 250 mil para o seu lançamento comercial, em janeiro próximo.

em 08 de setembro de 2004

O Homem que Copiava, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, é o melhor filme brasileiro de 2003 segundo a Academia Brasileira de Cinema. O filme gaúcho recebeu ontem o Prêmio TAM do Cinema Brasileiro, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Cine Odeon BR, no Rio de Janeiro.

em 04 de setembro de 2004

O filme SAL DE PRATA, direção de Carlos Gerbase para a Casa de Cinema de Porto Alegre, já entrou em sua sexta e última semana de filmagens, que devem ser encerradas na próxima quarta-feira, 8 de setembro.