VICIOUS
(35 mm, 15 min, b&n, 1988)
Sid y Nancy: un amor imposible entre seres inviables. La angustia explota en delirios de sangre. Desgarrados por las contradicciones, la búsqueda desesperada es el único camino. Pero todo crimen trae su castigo. La síntesis entre agonía y éxtasis que suele ser fatal
FOTO por Ivo Czamanski: Márcia do Canto
http://www.rsmultimedia.com.br/RS-MTC/Pages/Vicious.htmlDirección: Rogério Brasil Ferrari
Producción Executiva: Adriana Nascimento Borba
Guión: Rogério Brasil Ferrari
Dirección de Fotografia: Ivo Czamanski
Dirección de Arte: Adriana Nascimento Borba
Música: Flávio Santos
Dirección de Producción: Adriana Nascimento Borba
Montaje: Giba Assis BrasilUna Producción de RS MULTIMEDIA
Elenco Principal:
Júlio Reny (Sid)
Márcia do Canto (Nancy)
Carlos Cunha (policía)Prêmios
16º Festival del Cine Brasileño de Gramado, 1988:
Mejor Montaje de corto riograndense.
11ª Jornada de Cinema y Vídeo do Maranhão, 1988:
Mejor Actriz (Márcia do Canto).Crítica
"O punk em seu auge e a vida de seu personagem mais famoso, o baixista Sid Vicious, companheiro de Johnny Rotten no Sex Pistols, continua rendendo histórias. (...) Quem conhece a história sabe que é uma legítima tragédia dos tempos modernos, pois ambos [Syd e sua namorada Nancy] morreram com uma overdose de heroína."
(Zero Hora, 27/04/1988)
"VICIOUS es, sin duda, pretencioso en su propuesta. Sin embargo, con buena fotografía en blanco y negro, cortes precisos y una concepción moderna de cine a través de la cual el director se revela un buen alumno de lo que hay de mejor en la cinematografía internacional, la película consigue salir realmente bien."
(Nelson Ascher, Folha de São Paulo, 24/06/1988)
"Ótimo curta: o gaúcho VICIOUS, uma recriação punk e com muito sotaque regional da situação extrema que teria levado Sid Vicious a tornar-se responsável pela morte de sua companheira Nancy Spungren, de Rogério Ferrari - um filme que dividiu radicalmente as opiniões, com muita gente vaiando no final, atestado de sua força."
(Jornal da Tarde, São Paulo, 24/06/1988)
"Inovador pela sua temática, embora premiado somente pela ótima montagem de Giba Assis Brasil, no meu entender teve também como destaque, dentre outros aspectos, a excelente fotografia de Ivo Czamanski, que captou muito bem aquele clima denso em que viviam Sid e Nancy (...) e a bonita nudez da atriz Márcia do Canto, em tomadas externas na praia de Torres."
(Luiz Carlos Carrion, Cinemin Nº 45, julho de 1988)
"Uma espécie de versão punk de Romeu e Julieta, (...) a tônica do filme é o momento limitado de uma relação louca entre duas pessoas no ápice de um profundo vazio existencial. (...) Tudo em VICIOUS respinga sangue e prazer na tela, em uma concepção moderna, que engloba cortes precisos e uma bela fotografia em preto e branco. Pra completar, Adriana Borba arrasa na Producción e Flávio Santos (da banda De Falla) dá um show de Dirección musical. Nota 11!"
(Cássia Maria, revista Exclusiva, Salvador, Nº 1, setembro de 1988)Versiones disponibles
(1) VHS/NTSC, en portugués, en la cinta "Historias Radicales"
A CASA | FILMES | PROJETOS | CONEXÕES | NOTÍCIAS | CONTATO | ENTRADA | IN ENGLISH | EN ESPAÑOL