Notícias da Casa de Cinema

em 14 de dezembro de 2002

TOLERÂNCIA, filme da Casa de Cinema de Porto Alegre dirigido por Carlos Gerbase, ganhou o "Prêmio de Popularidade" no 24º Festival Internacional do Novo Cinema Latinoamericano de Havana, encerrado dia 13 de dezembro.

em 01 de dezembro de 2002

O curta-metragem DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, dirigido por Ana Luiza Azevedo, ganhou o prêmio de melhor filme na categoria "e-cinema" (mostra competitiva de curtas ficcionais, experimentais e vídeo-arte), no 3º Fluxus, Festival Internacional de Cinema na Internet, organizado pela Zeta Filmes, de Belo Horizonte, e encerrado dia 1º de dezembro.

em 26 de novembro de 2002

No 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, encerrado na noite de terça-feira 26/11, o filme DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, dirigido por Ana Luiza Azevedo, recebeu o Prêmio da Crítica como Melhor Curta, e ainda o Prêmio ANDI - Cinema pela Infância, criado pela ONG Agência pelos Direitos da Infância e concedido por um j&uacute

em 19 de novembro de 2002

O curta-metragem DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, produção da Casa de Cinema dirigida por Ana Luiza Azevedo, vencedor de 4 prêmios em Gramado e São Paulo, vai agora para o 35º Festival de Brasília, que acontece de 19 a 26 de novembro na Capital Federal.

em 08 de outubro de 2002

O longa-metragem HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre com direção de Jorge Furtado, será exibido pela primeira vez no Rio de Janeiro durante o Festival do Rio BR, esta semana. O filme participa do festival como "hors-concours", e terá ao todo três sessões:

em 01 de setembro de 2002

O 13º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, encerrado neste domingo, 31 de agosto, rendeu mais dois prêmios para o mais recente curta da Casa de Cinema de Porto Alegre - o infantil DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, dirigido por Ana Luiza Azevedo.

em 30 de agosto de 2002

O projeto PORTA-CURTAS PETROBRAS, o mais novo sistema de exibição de curtas brasileiros na Internet, registrou, em apenas 3 dias no ar, um total de 5813 sessões iniciadas para os 22 filmes disponíveis nessa primeira etapa.

em 24 de agosto de 2002

O primeiro longa-metragem dirigido Jorge Furtado, Houve uma vez dois verões, é uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com estréia em SP no dia 6 de setembro, circuito a definir.

em 16 de agosto de 2002

O curta-metragem DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, ganhou os prêmios de Melhor Direção (para Ana Luiza Azevedo) e Melhor Direção de Arte (para Fiapo Barth) no 30º Festival de Cinema de Gramado.

em 09 de julho de 2002

Matéria de Amir Labaki publicada na Folha de São Paulo de ontem, 9/7/2002: