Notícias da Casa de Cinema

em 04 de maio de 2004

No encerramento do 6º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, realizado de 28 de abril a 04 de maio, o filme O HOMEM QUE COPIAVA, da Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Jorge Furtado, ganhou mais dois prêmios, chegando a um total de 21 prêmios desde o seu lançamento em festivais e competições nacionais e internacionais.

em 18 de abril de 2004

O Homem que Copiava, de Jorge Furtado, venceu a categoria latino-americana do Festival de Cinema do Uruguai. O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, e O Prisioneiro da Grade de Ferro, de Paulo Sacramento, receberem menções honrosas dos críticos.

em 19 de março de 2004

Mais um prêmio internacional para O HOMEM QUE COPIAVA. No 14º Cinequest Film Festival, realizado em San José, na California (EUA), de 03 a 14 de março, a produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com roteiro e direção de Jorge Furtado, recebeu o "Maverick Spirit Award", correspondente ao Prêmio de Melhor Filme.

em 15 de março de 2004

O HOMEM QUE COPIAVA, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com roteiro e direção de Jorge Furtado, recebeu o PRÊMIO ACIE DE CINEMA, concedido em cerimônia realizada na segunda-feira, no Rio de Janeiro, pela Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira do Brasil às produções nacionais que se destacaram em

em 09 de fevereiro de 2004

O curta DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA ganhou mais um prêmio, desta vez no Festival de Cinema e Vídeo de Campo Grande, realizado na capital do Mato Grosso do Sul de 8 de janeiro a 8 de fevereiro.

em 07 de fevereiro de 2004

O HOMEM QUE COPIAVA acaba de receber mais quatro prêmios em dois festivais internacionais.

em 18 de dezembro de 2003

O longa metragem O HOMEM QUE COPIAVA, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, acaba de ganhar mais um prêmio internacional. Jorge Furtado foi escolhido o Melhor Diretor no Oitavo Festival Internacional de Kerala, Índia, e vai receber o Rajata Chakoram (Faisão de Prata).

em 15 de dezembro de 2003

Sabe o que existe de comum entre o melhor filme do Brasil e o melhor programa de televisão do Brasil em 2003?  A Casa de Cinema de Porto Alegre.

em 14 de dezembro de 2003

Terminou ontem (14/12) em Santa Maria da Feira, Portugal, a sétima edição do Festival Luso Brasileiro de Cinema. O HOMEM QUE COPIAVA, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre dirigida por Jorge Furtado, foi escolhido o melhor filme pelo Júri Popular, pela Crítica e pela Federação dos Cineclubes.

em 11 de dezembro de 2003

ázaro Ramos, protagonista de O HOMEM QUE COPIAVA (produção da Casa de Cinema de Porto Alegre) foi considerado o melhor ator do 25° Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano, realizado em Havana, Cuba, de 2 a 12 de dezembro.