Graças a uma ação conjunta que reúne o Festival do Rio, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami e o MoMA (Museu de Arte Moderna do Nova York), um programa de filmes brasileiros será exibido anualmente na Big Apple, começando já no próximo mês de julho. "A idéia é fazer a mostra sempre durante o verão.
"Dona Cristina Perdeu a Memória", direção de Ana Luiza Azevedo e produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, foi o grande vencedor da categoria de curta-metragem no Festival de Cinema de Pernambuco, encerrado ontem.
O curta-metragem DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA, dirigido por Ana Luiza Azevedo e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre foi eleito o Melhor Filme em 35 milímetros pelo júri 3ª Mostra APTC de Cinema Gaúcho.
O SANDUÍCHE, curta da Casa de Cinema de Porto Alegre dirigido por Jorge Furtado, acaba de ganhar mais um prêmio, desta vez nos Estados Unidos. O filme foi escolhido, entre oitenta curtas de todo o mundo, um dos cinco melhores de 2002 e vai receber o Kodak Award.
HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, estréia em Belo Horizonte, João Pessoa (Cine Mag 1) e Fortaleza (Art Iguatemi 2) nesta sexta-feira pré-carnaval, 28 de fevereiro.
A revista virtual CONTRACAMPO, editada por Eduardo Valente e Ruy Gardnier, acaba de lançar o seu número 47, com um especial sobre os 15 anos da Casa de Cinema de Porto Alegre.
O longa metragem gaúcho HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES é o acontecimento cinematográfico do verão carioca. O filme já foi visto (até quarta, dia 22/01) por 48.867 espectadores e, no segundo fim-de-semana no Rio, alcançou a melhor média de espectadores entre todos os filmes em cartaz na cidade: 1087 por sala.
Depois de cumprir temporada nas regiões Sul, Norte e Nordeste, e de ganhar 4 prêmios no Festival de Fortaleza, o longa de estréia do diretor Jorge Furtado, HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, chega ao Rio nesta sexta-feira, 10 de janeiro.